top of page

Sessão Magna de Iniciação na São João é Marcada por Superação

No último Sábado (15/12), no palácio da Glomaron foram iniciados quatro novos Obreiros que passam a fazer parte da gloriosa família da B.L.S. de São João nº 33, os Irmãos Sérgio Felipe Furukawa, Vinicius Quinhones Pereira, Wagner Ricardo Vaz de Góes e Willian Roberto Sanches Filho.


Chamou a atenção dos Irmãos que prestigiaram a Sessão Magna de Iniciação, a qualidade das respostas e o alto nível de espiritualidade dos candidatos.


Abrilhantaram a Sessão as ilustres presenças dos Irmãos Juscelino Moraes do Amaral, Grão-Mestre Ad Vitam, Lindomar de Carvalho, Delegado do Grão-Mestre para a 1ᵃ Região, Desdedi Alves, Venerável Mestre da Defensores da Ordem nº 26, Márcio Valério, Venerável Mestre da Triunfo de Candeias nº 31 e mais uma plêiade de Irmãos que contribuíram com os trabalhos e fortaleceram a Egrégora da Loja.


Uma Sessão marcada por grandes ensinamentos, o Venerável Mestre Imediato da Loja Ricardo Ramires Pavon sentou-se na Coluna do Norte, no banco dos Aprendizes, rememorando o início de sua jornada maçônica e auxiliando os Aprendizes que ali se encontravam.


Superação, também pode ser traduzida de resumida a magnânima Sessão. O Venerável Mestre, Irmão J. Carlos, além de conduzir os trabalhos com maestria demonstrou garra, força, determinação e comprometimento, mesmo acometido de malária e com sua sogra na UTI, não se deixou abalar e cumpriu sua missão de Iniciar e Sagrar os mais novos membros de nossa laboriosa Oficina.


Depois de uma profícua e harmoniosa Sessão e embevecidos de grandes ensinamentos, seguiu-se os Obreiros para um delicioso ágape fraternal no restaurante Esplanada, onde foram recebidas as novas cunhadas e apresentadas à família São João, juntamente com os Irmãos Neófitos.


95 visualizações
bottom of page