top of page

Av. Sete de Setembro, 2083 - Centro
Data da Fundação: 09/04/2017 - Reuniões aos sábados (2º e 4º do mês) às 15h
V∴ M∴: EDUARDO RIBEIRO CAVALCANTE – Fones: (69) 99231-0364
E-mail: vm.rrp42@glomaron.org.br
sec.rrp42@glomaron.org.br
76861-000 - ITAPUÃ DO OESTE - RO

AUGUSTA E RESPEITÁVEL LOJA SIMBÓLICA
RICARDO RAMIREZ PAVON N° 42
Como Chegar!
História

9 de abril de 2017, um dia muito especial e festivo tanto para a cidade de Itapuã do Oeste, interior de Rondônia, quanto para a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia - GLOMARON - dia esse que ocorre a fundação da Augusta e Respeitável Loja Maçônica Ricardo Ramirez Pavon nº 42.

A Loja de São João nº 33 foi fundada há de 13 anos atrás na cidade de Itapuã do Oeste, com os irmãos residente na cidade de Porto Velho, capital do Estado, a 110 km de distância, mas a dificuldade de deslocamento prejudicou muito os trabalhos da oficina, obrigando a transferir a mesma para a capital, e traçar novas estratégias quanto a Itapuã.

Ocorreram iniciações dos munícipes, fortalecendo as colunas da loja de São João nº 33 e fomentando o sonho de fundar uma nova Loja Maçônica na cidade, muito ainda foram as viagens para realizar as sessões de forma itinerante, facilitando a frequência e desonerando financeiramente aos obreiros.

Neste dia, o sonho se realiza, uma Loja Maçônica com uma estrutura imensa física, um templo adornado de forma fantástica, de brilhar os olhos, parabéns mais que merecidos.

O nome inicial seria "Orvalhos de Hermón nº 42" mas diante da passagem para o oriente eterno do Irmão Ricardo Ramirez Pavon, Past Grão Mestre da Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, por unanimidade resolveram homenagear aquele que tanto fez pelo Estado de Rondônia e pela Maçonaria.

O Past Grão Mestre Juscelino Morais de Amaral fez a apresentação da biografia do irmão Ricardo Pavon, emocionando todos os presentes.

Presentes neste momento solene as autoridades municipais nas pessoas do Prefeito Senhor Moises Cavalheiro, do Vereador Itamar Felix (Presidente da Câmara de Vereadores) e da Vereadora Márcia Teixeira.

O senhor Moises Cavalheiro, prefeito de Itapuã do Oeste, manifesta sua alegria em poder contar com a ajuda de uma Loja Maçônica na cidade, conhecendo os trabalhos e objetivos da maçonaria, que auxiliarão no desenvolvimento da região, deixando aberta as portas dos órgãos para o que precisarem.

Em representação a GLEG (Grande Loja Maçônica de Goiás) o Irmão Sergio de Araujo Carvalho, obreiro da Loja Mahatma João Racy nº 28, do Oriente de Goiânia-GO, entrega um mimo a cunhada Luizete Adrien Ramirez.

A cunhada Luizete Adrien Ramirez, acompanhada dos familiares Ana Raquel Adrien Ramirez ( filha), Adriany Adrien Ramirez Neves (neta), Barbara Adrien Ramirez Neves (neta), Luiz Ricardo Adrien Ramirez (neto), agradece a homenagem e que a maçonaria era a vida dele, que só pensava grande quando pensava maçonicmante, era uma pessoa maravilhosa, excelente esposo, pai, avô, profissional, mesmo sendo linha dura e rígido, havia um enorme coração que transbordava de alegria e contagiava positivamente a todos.

O Sereníssimo Grão Mestre Aldino Brasil relata sua vivência com Pavon, relembrando que foi "um grande incentivador para a sua candidatura, um homem que visava o progresso sempre, agradecendo a cunhada Luizete Ramirez pelo incentivo e auxilio ao irmão Pavon, pois grande parte do sucesso dele é deve-se a cunhada". 

Notícias:
Principais Realizações
EX-VENERÁVEIS
VENERÁVEL MESTRE
bottom of page