top of page

Grão-Mestre da GLOMARON - Aldino Brasil, é investido na Legião de Honra da Ordem DeMolay!

A maior honraria da Ordem DeMolay concedida a uma liderança adulta foi outorgada a um rondoniense: o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, Aldino Brasil de Souza. A concessão se deu por meio de uma cerimônia de investidura que ocorre raramente no Brasil e com aprovação unânime dos Grandes Mestres Estaduais e Mestres Conselheiros Estaduais reunidos na Sessão Anual.


A solenidade teve lugar no templo da Loja Maçônica Queop's nº 11, em Porto Velho, presidida pelo Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay, Paulo Henrique de Ataíde Pereira.


O irmão Aldino Brasil é o sexto legionário da história de Rondônia, se juntando aos irmãos Marcus Vinicius dos Santos de Oliveira (Ativa), Juscelino Moraes do Amaral (Honorária), Rogério Freire Lopes (Ativa), Tiago Geronimo de Farias (Ativa) e Ricardo José Gouveia Carneiro (Ativa). A cerimônia contou com a presença da família maçônica, autoridades maçônicas e DeMolays, destacando-se: Paulo Henrique Ataide (PH) - Grande Mestre Nacional, Juscelino Amaral - Grão-Mestre Ad Vitam, Ricardo Carneiro - Grande Mestre Estadual Adjunto, Valber Gama - Grande Mestre Estadual e o Tiago Geronimo - Grande Tesoureiro Nacional.


LEGIÃO DE HONRA DA ORDEM DEMOLAY

A Legião de Honra é a mais alta honraria conferida pela Ordem DeMolay É concedida a um Sênior DeMolay (Legião de Honra Ativa) ou a um maçom (Legião de Honra Honorária).


O objetivo da Legião de honra é consagrar os corações e mentes dos membros para uma inesgotável crença em Deus, defesa das escolas públicas e defesa dos direitos de todos. Os legionários devem ser referencia de liderança, seja civil, profissional, fraternal ou espiritual e que sirvam para auxiliar os jovens em carregar os ideais de DeMolay em todos os caminhos da vida.


158 visualizações
bottom of page