Av. Amazonas, 7048 c/ Rua Daniela - Bairro Tiradentes
Data de Fundação:23/07/91 - Reuniões às 3ª Feiras - às 20:00 horas
V∴ M∴: ARIOSTON NATAL MORAES DO AMARAL - Fones: 99304-5602
Email: vm.q11@glomaron.org.br
sec.q11@glomaron.org.br
76800-000 - PORTO VELHO - RO

AUGUSTA E RESPEITÁVEL GRANDE BENEMÉRITA LOJA SIMBÓLICA QUEOP'S N° 11
Como Chegar!

A augusta e Respeitável Loja Simbólica Quéops n.11, foi fundada em 23 de julho de 1991 da E.V. por 07(sete) irmãos da Benemérita Loja Simbólica Estrela Renascente n.02, que foram os seguintes irmãos: Celso Luiz Gonçalves Ribeiro, Gabriel Marques de Carvalho, Ivan Alves de Souza, João Carlos Gonçalves Ribeiro, José Soares Barbosa, Lourennir Barbosa Cavalcante e Sérgio Henrique Zimmermann. A composição da primeira diretoria para o exercício 1991/1992, a qual ficou assim composta.

 

Venerável Mestre Irmão- João Carlos Gonçalves Ribeiro
1º vigilante irmão- Sergio Henrique Zimmermann
2º vigilante irmão- Lourennir Barbosa Cavalcante
Orador irmão- Gabriel Marques de Carvalho
Secretário irmão- Celso Luiz Gonçalves Ribeiro
Mestre de Cerimonia irmão- José Soares Barbosa
Tesoureiro irmão Ivan Alves de Souza

 

Esta foi à primeira diretoria da Loja Quéops. Naquela oportunidade, tivemos grandes ajudas de vários irmãos de lojas coirmãs que nos visitávamos. Somos eternamente gratos a todos que nos ajudaram e continuaram nos ajudando.

 

Sentimos no dever de cada vez mais nos dirigir a todos para discutir e decidir assuntos graves e atuais da vida nacional, tema permanente da reflexão dos maçons de nossa jurisdição.
Eis que a loja Quéops n.11 apresentou, em recente Assembleia Geral desta Grande Loja, na cidade de Guajará Mirim-RO, me 15.11.1991, trabalho sobre a CRISE AMAZÕNICA. Foi um trabalho de 11 paginas sobre o tema, assumido por inteiro como documento Oficial desta Grande Loja. Foi enviado a todas as autoridades, órgãos e instituição do mundo inteiro, visando contribuir, serena e responsavelmente, para o a clareamento do assunto que interessa e afeta os destinos, não só dos amazônidas, mas de todos os brasileiros. O presente trabalho é contribuição dos obreiros da loja Quéops. Quis, em primeiro lugar, alertar os participantes do 2º encontro Maçônico do estado de Rondônia, promovido pela GLOMARON, para a problemática da Amazônia Brasileira, cujo processo de esvaziamento e empobrecimento afeta princípios norteados da nossa potência, seja pelas ações atentatórias à soberania nacional, seja pela submissão da vontade nacional aos interesses internacionais contrariados. Em segundo lugar, pretenderam apresentar, de forma sintética, ações e fatos que permitem visualizar o problema na sua verdadeira dimensão.
Este trabalho foi enviado pra todos os países e órgãos do mundo universal. Recebemos vários ofícios, telegramas de muitas nações do mundo.

 

Este trabalho foi uma contribuição dos obreiros da loja Quéops, dos seguintes irmãos: João Carlos Gonçalves Ribeiro, Sergio Henrique Zimmermann, Lourennir Barbosa Cavalcante, Gabriel Marques de Carvalho, Celso Luiz Gonçalves Ribeiro, Ivan Alves de Souza, José Soares Barbosa, João Maria Sobral de Carvalho, Benjamim Lopes Fernandes e Antônio Feitosa da Silva.

 

Os obreiros da Grande Benemérita Loja Simbólica Quéops n.11 se sentem imensamente honrados e gratos por todas as autoridades da Glomaron, pelo apoio inconteste à loja e pelo apoio total dos obreiros que pertencem e pertenceram aos quadros da loja, por todos os visitantes e os que continuam nos visitando ou ainda irão nos visitar, pelos demais irmãos que um dia irão ser iniciados em nossa loja.

 

A todos vocês, meus irmãos da loja Quéops, que um dia fizeram parte do quadro da loja, e aqueles que ainda continuam fazendo, e os demais que, ainda virão fazer parte, o nosso muito obrigado.
Também quero deixar registrado os nossos agradecimentos a todas as nossas autoridades que saíram do quadro da nossa loja, que deram a sua importante contribuição no mais alto cargo da Sereníssima Grande Loja do Estado de Rondônia. A estes valorosos irmãos a nossa eterna gratidão pelos relevantes serviços prestados com tanta dedicação em prol do bem da família maçônica do estado de RONDONIA. Por certo, outros irmãos da loja QUEOPS ainda irão dar esta contribuição na Glomaron.

 

Aos irmãos e famílias que passaram para o oriente eterno, a nossa eterna gratidão. Continuem a nos orientar nesta nossa caminhada terrena.

NOTÍCIAS

21 Ago 2019 - Loja Quéops Nº 11 realiza última Sessão da Gestão 2018/2019, com concessão da Comenda Jorge Teixeira

21 Mai 2019 - Sessão de homenagem ao Dia das Mães na Loja Quéop's Nº 11.

29 Abr 2019 - Sessão Magna Conjunta de Iniciação das Lojas Queop's Nº 11 e Guardiões do Templo Nº 28.

09 Fev 2019 - Grão-Mestre da GLOMARON - Aldino Brasil, é investido na Legião de Honra da Ordem DeMolay!

14 Nov 2018 - Palestra sobre prevenção ao câncer de próstata em alusão ao Novembro Azul na Quéops nº 11.

14 Out 2018 - Lojas Quéop´s nº 11, Delta nº 09, Geraldo Lima nº 24 e A Luz do Graal nº 34, propiciam alegria às crianças da Zona Leste.

25 Ago 2018 - Palestra sobre Depressão e Suicídio na GBLS Quéops nº 11 neste sábado.

25 Jul 2018 - GBLS Loja Queop´s nº 11 comemora 27 anos de Instalação e Fundação.

23 Jul 2018 - Capítulo José Zito da Silva promove um dia de lazer na Casa do Ancião em Porto Velho - RO.

04 Jul 2018 - Professor Trindade palestra sobre o tema: "Cuidando da Vida", em sessão conjunta de 4 Lojas da Glomaron.

19 Dez 2017 - O Capítulo José Zito da Silva da Ordem DeMolay, encerrou suas atividades com 3 belíssimas cerimônias.

01 Nov 2017 - DeMolays do José Zito da Silva fazem leitura de contos e fábulas e brincadeiras para crianças da 1° e 2° séries.

30 Out 2017 - 1ª Costelada Capitulo DeMolay Jose Zito da Silva

29 Out 2017. 1ª Região reúne todos os Veneráveis.

17 Out 2017. Loja Queóps e Ordem DeMolay, fazem doações a Creche “Vó Maria”.

15 Out 2017. Loja Quéops 11, comemora Dia das Crianças com a comunidade.

04 Ago 2016. Sessão magna comemorativa de Jubileu de Prata da Queop's Nº 11

18 Jul 2016. Convite para o Jubileu de Prata da Quéop's Nº 11

EX-VENERÁVEIS
VENERÁVEL MESTRE