top of page

Cerimônia de Instalação de Oficiais e Iniciação à Ordem Demolay no Capítulo Jose Zito da Silva.

Realizou-se no dia 09 de dezembro de 2023, a Cerimônia de Iniciação de cinco (05) novos membros no Capítulo José Zito da Silva n.º 604 e a Instalação dos Oficiais da 41° Gestão Administrativa. Foram instalados os membros da diretoria subsequente, sendo eles o Mestre Conselheiro Nick Pullig, o 1° Conselheiro Lucas Sales Diógenes, o 2° Conselheiro João Vitor de Melo Dobre, o Tesoureiro Lukas Gabriel Coelho Soares e o Escrivão João Guilherme Araújo de Albuquerque, os quais foram eleitos pela sua competência e grande entusiasmo para trabalhar pela Ordem DeMolay e pelo Capítulo José Zito da Silva. Vivemos mais um momento inesquecível para o Capítulo e os presentes naquele momento, pois toda aquela cerimônia é fruto de um trabalho árduo, determinado, cheio de muita dedicação e esforço, que começa desde as sindicâncias, até o fatídico dia de Iniciação e Instalação de Oficiais. E todo esse trabalho, resultou em uma grande conquista: o reforço da união, a esperança e a ascensão da chama do Companheirismo nos corações de cada DeMolay e Tio presente, pois apenas com amor e esforço ao Bem da Ordem serão alcançadas as metas que pretendemos alcançar.


Esses cinco (05) novos jovens, estão cada vez mais perto de se tornarem futuros herdeiros da cidadania e deram o primeiro passo para conhecerem e trabalharem melhor cada virtude da Ordem DeMolay. Tudo isso, apenas com o propósito do desenvolvimento pessoal, formação e lapidação do caráter, para que com isso, tenhamos cada vez mais jovens capacitadas a ajudar a sociedade. Contamos com a presença não só do Capítulo José Zito em massa, mas com a presença de todos os Capítulos da Capital, representando assim o Companheirismo que a Ordem DeMolay vem fortalecendo desde a Unificação dos Supremos Conselhos.


Não podemos deixar de valorizar os esforços de cada membro, e principalmente, das Mães e Pais que são um dos pilares de nossa organização, o Conselho Consultivo e nossa loja patrocinadora, Augusta e Respeitável Benfeitora da Ordem Loja Simbólica Quéops n.° 011.


Nosso Presidente do Conselho Consultivo, Tio Gley Pullig, juntamente com todo o conselho Consultivo do Capítulo, conclamou a todos os DeMolays do Capítulo José Zito da Silva, para que se fizessem presentes nesta Cerimônia, e graças ao Pai Celestial, o pedido foi prontamente atendido, pois podemos contar com mais de 45 DeMolays do quadro ativo e mais 30 convidados presentes, tornando o dia um dos mais importantes para a história do Capítulo. No dia 20.03.2024, o Capítulo completa 20 anos de muita história, batalha, esforço e sacrifícios, que serão herdados pelos DeMolays Ativos para que possam desfrutar de uma estrutura capitular extremamente harmônica e organizada.


Na ocasião destacou-se, mais uma vez, o crescimento da Ordem no Estado de Rondônia, que atualmente vigora com 16 capítulos instalados. Neste dia de festa, tivemos a presença de inúmeras autoridades Maçônicas e DeMolay, valendo ressaltar a presença do Irmão Gustavo Sales Diógenes, Presidente Instalado do Colégio Alumni Wilmar Primão Filho n.º 499, Irmão Emerson Coelho, Presidente da Associação DeMolay do Estado de Rondônia, e do Ilustríssimo Irmão Matheus Andreto, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, maior autoridade juvenil presente na Cerimônia, nossos Eternos Seniores DeMolays, além de membros de todos os Capítulos da Cidade de Porto.


A Cerimônia foi uma bomba de emoções, a começar pela instalação do Colégio Alumni Wilmar Primão Filho n.º 499, com o presidente e diretoria devida e regularmente instalados. Após esse emocionante evento, houve a Investidura no Grau de Chevalier do Irmão Vinicius Ferreira, uma singela e pura forma do Capítulo José Zito da Silva n.º 604 agradecer os esforços e sacrifícios dele, e para que ele pudesse firmar, novamente, um compromisso de trabalho e esforços contínuos pela instituição.


Para finalizar tivemos um belíssimo jantar realizado graças à contribuição de todos os Pais e Mães de nossos Irmãos DeMolays, que nunca deixaram o Capítulo desamparado, destacamos principalmente as Tias, essas mulheres que em todos os momentos, estão presentes nos amparando, guiando e incentivando, desde nossos tenros anos de meninice onde elas são nosso porto seguro, até os anos de nossa maioridade, onde os laços que seu eterno amor e carinho por nós criou, é mantido para o resto de nossas vidas. Por fim, foi servido um delicioso e farto jantar em nosso Salão de Festas, onde todos puderam confraternizar e estreitar os laços entre eles.




59 visualizações
bottom of page